C&A e Elle

Acho que a peça mais famosa do guarda-roupa feminino é o vestido preto, né? Serve para qualquer ocasião, pode ser modificado totalmente dependendo dos acessórios usados e fica bem em todo mundo! E foi essa peça a escolhida para a coleção cápsula da revista Elle em parceria com a C&A (que, vamos combinar, é mestra na arte de fazer parcerias).

998x340_elle_vem_ai

Foram escolhidos 7 modelos do little black dress, o famoso LBD, nosso pretinho básico, cada um representando uma década desde os anos 1940 até os anos 2000, com as principais tendências que os resumem. É um resumo da moda que representa também os 70 anos de criação da revista. Bacana, né? Agora dá só uma olhada nos modelos:

1

A modelagem dos anos 40 é acinturada, saia evasê e mangas com volume, além de um franzido na região dos seios que os valoriza com delicadeza.

2

O vestido dos anos 50 representa o New Look de Christian Dior. Possui saia godê, decote canoa e, aparentemente, é produzido em um tecido acetinado. Na foto da esquerda não consegui enxergar esse detalhe, então não sei confirmar, porém no lookbook parece que sim. De qualquer forma, ambos são lindos! Meu favorito…

9

Nada melhor que um tubinho para representar os anos 60, né? Totalmente Jackie O!

4

Com modelagem ampla, o modelo dos anos 70 lembra o conforto e a liberdade buscada na época através do movimento hippie.

5

Como fazer um modelo básico que representa uma década marcada pelos exageros? Pois eles acertaram em cheio com essa peça de mangas longas e detalhes em zíper que trazem informação sem tirar a versatilidade do LBD.

6

O minimalismo da década de 90 se faz totalmente presente no vestido! O modelo tomara-que-caia que fez sucesso com o toque sensual da fenda lateral se encontram com estilo de sobra.

8

E para os anos 2000, um vestido com decote nadador e um leve mullet na saia.

Adorei todos! Mas também, C&A e Elle não tinha como dar ruim, né? Gostaria muito de prová-los para ver o caimento, acabamento, etc, mas não sei se virá para a loja da minha cidade… #chatiada

Além dos vestidos, a coleção também conta com outras peças básicas, como camisetas, cardigãs e peças de alfaiataria. Veja algumas:

3

A coleção entra no site amanhã e também na loja do Shopping Iguatemi, em São Paulo. Nas outras lojas selecionadas ela chega no dia 23 de agosto. E o preço? Varia entre R$ 39,99 e R$ 199,99, sendo este o de todos os vestidos. Muito bom, fala a verdade?

Gostaram? Qual seu favorito?

Comentários no Facebook

Comenta aí...