TENDÊNCIA – Jeans Cropped

Olá, pessoas! Depois de um vácuo gigante, cá estou eu novamente! O 4º ano do curso de Direito é tenso, minha gente! Mas estou determinada a conciliar as coisas, tá?

O tema de hoje são as calças jeans cropped, tendência que eu tenho visto muito por aí, porém não sou adepta, mas resolvi mostrar por aqui para ver se me inspiro… hahaha

Esse modelo, uma calça “encurtada”, consiste em uma peça com comprimento menor, com inspiração nos anos 60, quando foi popularizado pelas it-girls da época, como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot. Atualmente, possui diversas modelagens, entre a skinny, passando pelas retas, até as mais usadas flare.

Você pode até estar perguntando se não seria a mesma coisa que o modelo cigarrete ou a volta das calças capri usadas há alguns anos, mas a resposta é não e a diferença fica no comprimento. Na modelagem cropped, o ideal de comprimento é exatamente em cima do tornozelo, enquanto as outras são mais curtas. Pode até ser vista como o modelo antigo revisitado, mas não como sinônimo.

As famosas adoram e algumas são vistas usando com frequência:

1

Emma Roberts

2

Alessandra Ambrósio

3

Alexa Chung

4

Karlie Kloss – Kendall Jenner – Selena Gomez

E como usar? Bom, apesar de super fashionista, não é nada difícil colocar a cropped jeans para jogo no seu dia-a-dia, viu? Com ela você pode abusar de todos os estilos, desde os mais clássicos e chiques até os esportivos e street.

3 2 1

Com botinhas, tênis, loafers e oxfords, a cropped pode dar uma achatada na silhueta, por fazer um corte visual, portanto se você for baixinha e não quiser ter essa característica acentuada, evite essa combinação. Já com as sapatilhas, scarpins e sandálias que deixem o peito do pé livre, a silhueta é alongada. Quem quer parecer mais alta pode lançar mão desses tipos de calçado.

5 4

No mais, não tem segredo! Acho que se você gostar da combinação que vê no espelho, está valendo, pois jeans, em geral, é uma peça super democrática, né?

Ainda não me rendi, mas gostei de vários looks. Será que consigo?

Comentários no Facebook

Comenta aí...