Diário de Viagem – Buenos Aires (Parte II)

Ainda tem alguém interessado na viagem pra Buenos Aires? hahaha

Já faz tempo que viajei, mas foi tão legal que quero compartilhar com vocês e também pode ajudar quem tem vontade de ir visitar nossos hermanos, né? Se você não viu a Parte I, clica aqui para ver os dias 01 e 02 da viagem.

Dia 03

Neste dia fomos com a mesma agência com a qual fizemos o city tour para uma cidade vizinha de Buenos Aires chamada Tigre para realizar um passeio de catamaran pelo Delta do Rio Paraná.

No caminho passamos por outras pequenas cidades como Olivos, onde fica a propriedade onde reside o Presidente da Argentina, chamada Quinta de Olivos, e San Isidro, onde ocorre a primeira parada.

Ali pode ser vista uma feirinha de artesanato com peças muito bonitas e preços interessantes, mas a atração principal é a Catedral de San Isidro.

2

A arquitetura gótica é maravilhosa! Você não cansa de olhar…

3

Quando fizemos o passeio a torre estava sendo restaurada, então não deu para tirar uma foto completa. Vale muito a pena conhecer e, ó, dá até vontade de casar ali… hahaha

Dali seguimos para Tigre onde embarcamos no catamaran e navegamos pelo Delta do Rio Tigre, passando pelas ruas de água. Sim, o rio é a rua onde muitas pessoas moram. O endereço é o rio e as casas tem números como se fosse uma rua normal. Ali passam barcos oferecendo serviços como médicos, dentistas e mercados, pois não há esse tipo de estabelecimento por ali, uma vez que as pessoas vivem em ilhas.

6

É muito interessante ver como eles residem, numa vida tão diferente da nossa, com seus prazeres e dificuldades. Acabei tão imersa nesse passeio diferente que nem fotografei. Vale muito a pena!

5

Passamos pela Prefeitura Naval…

4

Depois voltamos para Buenos Aires e embarcamos no barco Humberto M para um almoço com navegação pelo Rio de la Plata.

humbertom_gal_lateral humbertom_gal_barco13

Essas fotos eu peguei no site mesmo, pois não fotografei. Mas né, já era bem tarde e eu estava morrendo de fome, então é perdoável, hein?

E o almoço no barco era uma delícia! O cardápio incluía entrada, prato principal e sobremesa, cada um com três opções para escolher.

9

De entrada eu e o Pedro escolhemos Cocktail de Kani Kama Tropical.

10

Minha escolha de prato principal foi frango à mediterrânea com batatas panadeiras e ninho de espinafre com perfume de alho

11

Pedro foi de arroz de açafrão com molho de mariscos

12

E a nossa sobremesa foi sorvete de creme com calda de doce de leite. A única coisa que achamos meia boca hahaha.

Esse passeio custa 750 pesos ou 55 dólares por pessoa. Mais informações aqui.

Depois de comer tão bem, aproveitamos para apreciar a vista.

13 15 14

Parecia mar. Sério, eu jamais diria que é um rio…

Como somos muito turistas, ao fim do passeio andamos mais um pouco até a galeria Guemes. A galeria em si é linda e tem um teto maravilhoso (veja as fotos aqui), mas fomos lá pelo mirante existente  ou, como eles chamam, mirador.

Devo dizer que o elevador para chegar no topo da galeria é daqueles antigos com porta de grade e para quem não gosta de elevadores é bem incômodo. Acaba aí? NÃO! Para chegar ao mirante são ainda três lances de escada vazada em espiral. Foi um dia bem intenso pra mim… hahaha

Mas valeu a pena!

17 16

18

O valor da entrada é de 40 pesos por pessoa e funciona de segunda a sexta, das 9h20min às 12h e das 15h às 17h40min.

Bom, aí a gente chegou no hotel e capotou até o dia seguinte, certo? Errado! Era nossa noite no tango…

Nós contratamos o Senõr Tango, que é o mais famoso de Buenos Aires e também o mais diferenciado. Lá o espetáculo mistura o tango de raiz com elementos da Brodway. Acabamos não vendo nenhum tango puro para comparar, mas devo dizer que não sei se pode haver algo melhor, viu? Foi de arrepiar.

20 22 21

Peguei essas fotos no site, pois não podemos fotografar lá dentro. Inclusive o jantar servido, que é totalmente magnífico eu não consegui tirar fotos, pois a iluminação é baixa e ficou bem ruim.

Com jantar no menu executivo (veja aqui) e show, o valor é de 1500 pesos por pessoa. Também está incluso no valor o translado ida e volta do hotel e uma garrafa de vinho, além de outras bebidas. Vale com certeza o investimento, pois é algo que eu nunca vou esquecer. Não darei spoilers, mas só digo pra vocês que se visitarem Buenos Aires, não deixem de ir ao Señor Tango!

A parte II fica por aqui e prometo que não vou demorar para postar o resto, tá?

________________________________________________________________________________

Diário de Viagem – Buenos Aires (Parte I)

Diário de Viagem – Buenos Aires (Parte II) – É esse!

Diário de Viagem – Buenos Aires (Parte III) – em breve

Dicas de Viagem – Hotel Lennox (Buenos Aires) – em breve

Dicas de Viagem – Buenos Aires – em breve

Comentários no Facebook

Comenta aí...