Slip Dress ou Vestido Camisola

Uma tendência que vem ganhando destaque ultimamente é a dos Slip Dress, que com certeza você já deve ter visto por aí ou ouvido falar em algum lugar. Mas o que é exatamente?

Jamie Chung

Jamie Chung

Slip dress ou vestido camisola nada mais é do que um vestido de tecido fino, normalmente cetim ou seda, com alças finas, comprimento variável e pequenos detalhes como renda. É uma versão mais usável daquela camisola que você tem, pois mantém a sensualidade da peça mais íntima com a versatilidade de um vestido. Já foi bastante usado nos anos 1990 e agora ressurge com força, como outras tendências da época.

As famosas adoram! Usam em red carpets…

1 2

E no dia-a-dia…

4 3

Acha que só fica bem nas celebs e quer algumas inspirações mais “vida real”?

1 3

Alguns com estampa…

4

É muito interessante notar que a peça por si só já é bem delicada, então você pode escolher acentuar isso ou utilizar acessórios e combinações mais pesadas para retirar um pouco dessa suavidade do visual. Observe a diferença entre os looks de cima e os de baixo:

2

5

Tudo depende das outras peças e acessórios que você utiliza para montar o seu look.

Outro jeito de deixar o slip dress menos peça íntima é usar peças da mesma cor, pois a fusão das peças disfarça um pouco essa pegada sexy.

6

Lindos, né?

É interessante atentar para alguns detalhes:

  • Esse tipo de peça, por causa do tecido, marca MUITO. Então se tem algo que você prefere disfarçar, como uma barriguinha saliente ou culotes, talvez essa não seja a melhor peça. Mostra até o que nem existe, viu?
  • A lingerie  a ser usada com o slip dress também precisa de atenção, pois como dito acima, a peça marca tudo. Calcinhas do tipo sem costura são uma boa pedida.
  • Ainda falando sobre o tecido, ele amassa bastante! Pode reparar que em algumas fotos o vestido está bem amarrotado (como se a pessoa realmente tivesse dormido com ele hahaha) e isso não é um detalhe bacana.
  • Mulheres de seios grandes podem ter problemas para encontrar um que fique bem, pois o ideal é usar sem sutiã, com um tomara-que-caia ou outro que não apareça (sem alças, por exemplo), uma vez que esse vestido possui alças bem finas. Ou seja, a sustentação não é lá essas coisas.

Nessa tendência, dois looks da Lala Rudge me chamaram a atenção:

7

São camisolas mesmo, da marca dela, a La Rouge Belle. Adorei o modo como ela soube usar sem dar na cara que é uma peça íntima. Tá vendo como não tem desculpa para não tentar? hahaha

Gostaram? Querem indicações de onde encontrar?

Comentários no Facebook

Comenta aí...