Bridal Fashion Week Spring 2017

A Bridal Fashion Week aconteceu há alguns dias e é claro que eu ia falar disso por aqui né? Pra quem ainda não notou, sou louca por casamentos… hahaha

Nesta temporada, diferente da última, os ombros cobertos apareceram em destaque, assim como os modelos super clássicos, até um pouco retrô, tecidos leves, muitas fendas e recortes estratégicos e muitos modelos curtos e mullet. Mas acho que a principal supresa foram as calças, que apareceram nas coleções de vários estilistas, trazendo certa modernidade ao visual das noivas. Obviamente todos esses detalhes se mesclam aos bordados, detalhes e ao romantismo que sempre estão presentes quando se fala em vestido de noiva.

Dá uma olhada no resumo do que foi apresentado:

Oscar de la Renta

Como as mulheres possuem os mais diferentes estilos, a grife decidiu criar peças que ficam entre o estilo ladylike e algo mais contemporâneo, deixando a extravagância original da marca para algumas peças, enquanto outras carregam esse DNA em apenas alguns detalhes.

3 1

Carolina Herrera

Carolina Herrera transita entre o fashionista e o convencional, sempre prezando pelo lado mais feminino dos dois. Rendas, laços e crepe seda anunciam uma noiva tradicional sem perder o charme particular.

1 3

Lela Rose

Simplicidade é a palavra chave aqui. Mas que fique claro, simples nem sempre é simplório e os modelos da grife mostram isso com cortes bem feitos, tecidos nobres e peças totalmente atemporais pela leveza que exalam.

1 2

Marchesa

Na Marchesa, exuberância sempre foi o tema. Com o tema dos contos de fadas, muitas flores, detalhes, rendas e apliques formam peças atuais e ao mesmo tempo remetem aos vestidos hiperbólicos da realeza do passado.

1 2

Temperley London

O estilo boêmio dá as caras aqui, com silhuetas em destaque e modelos com inspirações nas décadas passadas.

1 2

Naeem Khan

O estilista indiano recorreu ao seu país de origem para se inspirar nesta temporada. É possível ver muitos detalhes da moda indiana expressas nos modelos, porém sem os deixar caricatos.

2 3

Monique Lhuillier

A constante inspiração da grife é a natureza, sendo dessa vez o jardim do centro de Ladurée o seu cenário. Aqui as noivas são ninfas que caminham entre flores com sensualidade e mais naturais, tendo o design de princesa sido deixado um pouco de lado.

2 3

Reem Acra

O estilista descreve a coleção como “onde a tendência começa e a tradição continua.” Ou seja, temos peças com certa informação de moda bastante atuais e ainda assim conseguem ser clássicos, tornando as noivas verdadeiras princesas modernas.

1 2

Houghton

Como definir? Texturas e camadas!

1 3

Angel Sanchez

Angel Sanchez descreveu a coleção como “vestidos tradicionais com um toque moderno.” Parece uma ideia batida, porém nas mãos de quem sabe fazer, é sempre uma boa inspiração. Artesanato e tecnologia dividem espaço e formam peças que deixam espaço para a imaginação.

1 2

Anne Barge

A estilista distingue esta coleção da última dizendo que esta está mais leve, mais vaporosa. Os modelos foram feitos para uma noiva elegante, com um toque Deco.

1 2

Jenny Packham

Adoro os modelos dela! Sempre acho meigos e delicados!

A estilista buscou uma noiva não convencional, com modelos projetados para cerimônias mais despretenciosas, como para um casamento de jardim no verão. Com o tema rústico, o branco foi deixado de lado para dar lugar ao off-white.

2 3 4

Elie Saab

Meu favorito desde sempre! Aqui vou roubar e colocar muitas fotos, pois estou apaixonada!

Elie Saab não tem medo de grandiosidade, do glamour e da expressividade. Rendas, tules e bordados sempre fazem parte da coleção, porém o estilo do estilista vem sendo reinterpretado a cada temporada, trazendo modernidade nos detalhes, sem deixar de lado a essência viva das peças.

1 2 3 4 5 6

Gostaram?

Comentários no Facebook

Comenta aí...