COMO USAR: Verde e Rosa

O Carnaval acabou e a escola de samba campeã no Rio de Janeiro foi a Mangueira. Eu nem sou muito fã disso, mas teve uma coisa que me chamou a atenção foram as cores da escola, verde e rosa, que sempre achei uma combinação muito legal. Pensando nisso, achei que seria interessante trazer sugestões de como usar as duas cores no seu visual.

7

Pode parecer meio estranho à primeira vista misturar duas cores fortes e informativas, mas basta analisar o círculo cromático para ver que elas tem tudo a ver uma com a outra.

cores_1

Se quiserem, posso fazer uma análise completa do círculo cromático pra vocês entenderem melhor como o esquema das cores funciona, assim vocês podem combiná-las com maior precisão e montar looks super lindos.

São inúmeros os tons de verde e rosa, então conseguir harmonizá-los não é nada difícil.

6

Quer algumas dicas de como tentar? Dá uma olhada:

  • Candy Colors

Acredito que a maneira mais bonita de mesclar rosa e verde é quando ambas as peças coloridas são em tons candy color, pois fica muito delicado! Os exemplos que eu trouxe mostram isso e o legal é essa maneira fica muito interessante em qualquer estação.

1

  • Peça Clara + Peça Escura

Usando uma peça de cor clara, por exemplo as candy colors, e outra mais viva, a composição fica equilibrada e elegante. É o jeito mais fácil de combinar, pois não exige tanta ~ousadia.

3

  • Peça Escura + Peça Escura

Aqui é necessário um pouco mais de personalidade para abusar  do verde e rosa. Usando duas peças nessas cores, porém em tons mais fortes, a produção fica alegre e poderosa! Combina demais com estações como primavera e verão!

4

  • Roupa + Acessório

Outro jeito fácil de usar ambas as cores é usar uma peça de uma cor e um acessório de outra. Acho legal para começar, se você não tem costume de sair toda colorida por aí, pois é um pequeno detalhe que faz toda a diferença e logo você começa a se acostumar e fica com vontade de arriscar um pouco mais.

5

Espero que essas dicas tenham ajudado um pouco e logo trago mais nesse estilo, se vocês quiserem.

O que acharam?

Comentários no Facebook

Comenta aí...