Parei de Tirar Cutículas

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que decidi parar de tirar cutículas. Fiz um post comentando o assunto (se você não viu, clica aqui) e agora, 7 meses depois da decisão, venho contar pra vocês a minha experiência.

Como disse naquele post, minha decisão foi tomada ao entender melhor o assunto e descobrir que isso de tirar cutículas é mania aqui no Brasil, mas lá fora esse passo não existe, inclusive é visto de maneira estranha, pois todo mundo sabe que as cutículas são uma barreira protetora. Pesquisei bastante, li sobre técnicas e produtos pra auxiliar e resolvi tentar. E não é que deu certo?

Ok, no início foi difícil! Cada vez que ia fazer as unhas vinha aquela vontade imensa de tirar as benditas, pra deixar um acabamento mais bonito e também porque vários pontos em torno das unhas eram super ressecados, com a pele mais grossa e as pelinhas viviam soltando. Mas fui forte e não cedi àquela vontade, deixei passar e fui cuidando melhor das minhas mãos. Passava mais hidratantes, utilizava os produtos certos e agora elas estão muito mais bonitas!

Os produtos que me ajudar foram principalmente estes:

1

Wuta Kamille, Lolita Serum e Mira-Cuticle

Como sou uma lerdinha, esqueci de fazer a foto do antes, mas acho que a do depois já mostra a diferença, pois quase nem parece que as cutículas ainda estão aqui:

2

Somente com base e  unhas esmaltadas

Fala sério, ficou muito bom! Além da praticidade, pois economizo um bom tempo ao fazer as unhas, já que posso pula um passo.

Quem aí também não tira cutículas?

Comentários no Facebook

4 thoughts on “Parei de Tirar Cutículas

    • Sílvia

      É que já fazem 7 meses que não tiro, aí elas meio que param de crescer mesmo, dão a impressão de que somem. Mas realmente a vida é outra! Muito mais prático! hahaha
      Beijos

  1. Duda Lyra

    Eu adoro o miracuticle da Avon! Ele realmente suaviza a aparência das cutículas. COnfesso que eu até tento não tirar, mas não resisto, e acabo tirando, memso que só uma vez ou duas por mês. hehehehe

Comenta aí...