Resenha de Quinta: Base Make B. Color Adapt

Se teve um produto que deu o que falar atualmente foi essa base Color Adapt da linha Make B. da O Boticário, né?

24172-makeb-color-adapt-base

Nós brasileiras já estamos tão acostumadas com a quantidade ínfima de cores lançadas por produto (normalmente 3: clara, média e escura), que uma gama enorme dessa – são 12! – faz com que a gente se interesse instantaneamente. Pois eu recebi algumas amostras para testar em 4 cores e vim contar o que eu achei.

A marca diz que:

Make B. Base Líquida Color Adapt possui aquela cor ideal para combinar perfeitamente com o seu tom de pele. Seus pigmentos especiais presentes na fórmula e sua cobertura inteligente garantem um acabamento perfeito e aparência natural e uniforme ao seu rosto. Pele perfeita por mais tempo: Com a Base Líquida Make B. de O Boticário você fica ainda mais linda por mais tempo graças à sua longa duração. Além disso, a exclusiva fórmula Color Adapt é oil free e conta com a presença de vitamina E e FPS 20 / UVA ++.

 

3

As cores que eu recebi foram nude, bege claro 2, bege escuro 1 e cacau.2

E a que eu mais me adaptei foi a nude – a mais clara de todas, o que eu já esperava, pois normalmente uso o tom mais claro mesmo. Para comparação, minhas cores de base são: Studio Fix Fluid NC15 e Matchmaster 1.0, ambas da MAC, e Super Stay Porcelain Ivory Light, da Maybelline.

De início, estranhei por não ser uma base homogênea, pois parecia uma base branca separada do pigmento, mas a medida em que fui espalhando o produto, tudo foi se misturando e se adequando à minha pele. Apliquei com as mãos mesmo, pois nenhum pincel de base que tenho deu muito certo. Ficou muito bom o resultado, mas creio que um pincel duo fiber ou flat top daria um acabamento melhor. Minha surpresa foi como ficaram minhas mãos:

4

Aquela parte branca do produto secou e virou meio que um pó. Acho que é isso que deixa o efeito dela mais sequinho na pele.

1

Pele sem nada – Pele apenas com a base – Pele maquiada (apenas delineador e hidratante labial)

Logo após a aplicação, achei que o tom nude ainda não era o certo pra mim, por me deixar com uma aparência amarelada. Contudo, até terminar de passar o delineador, ela “assentou” na minha pele, realmente se adaptando. Achei isso super interessante! O acabamento é sequinho, mas não matte, sabem? Deixa a pele bem natural, com certa luminosidade, mas não brilhosa. Isso significa que ela transfere um pouco se o dia estiver muito quente. Mas no geral, é excelente.

Acredito que do mercado nacional, esta seja uma das melhores bases disponíveis. Você encontra o produto nas lojas e quiosques da marca ou na loja online aqui. Ela custa R$57,99, mas está em promoção por R$46,39.

O que acharam? Alguém aí já usou?

Comentários no Facebook

Comenta aí...