Como usar: Macaquinhos em Eventos

Verão, calor, fica difícil imaginar uma roupa que seja fresca e confortável o suficiente para um evento mais chique, né? Pois agora há uma tendência que eu adoro, que é a de usar macaquinhos para festas e acontecimentos especiais. Apesar de associar a peça a um clima mais despretencioso e relax, é possível, sim, conseguir montar um look mais sofisticado com ela. Basta prestar atenção em alguns detalhes. Pensando nisso e nas festas de fim de ano que estão chegando, separei pra vocês algumas inspirações onde a peça foi usada de forma elegante e darei algumas dicas.

Pretos

Desde os tomara-que-caia até os de manga longa, os pretos são básicos aqui também. Para sair da simplicidade, escolha um modelo com recortes, babados ou detalhes ousados. Os de alfaiataria ficam excelentes se tiverem a seriedade quebrada com acessórios marcantes.

2 3

Cor Única

Assim como nos pretos, fazem sucesso com ou sem manga. Mostram mais os detalhes que os pretos, então abuse da modelagem diferenciada e dos detalhes. Na minha opinião, os modelos mais fluidos ficam ótimos com manga comprida e os de tecidos mais encorpados em modelagens minimalistas.

5 4

Brancos

Na cor branca, abuse das rendas e babados, pois fica lindo! Combine com acessórios e maquiagens coloridas e marcantes. Para evitar que o seu modelo fique com cara de peça de ano novo, lance mão de blazers, tanto pretos como coloridos, que deixam o resultado super refinado.

7

Estampados e Florais

A preferência é que sejam mais sóbrias e delicadas. Guarde aquele floral bem alegre e aquela estampa super verão para os mais simples. Flores maiores, estampas de padrões, geométricas e em tom sobre tom são ótimas.

1

Com Texturas

Esses pedem acessórios mais contidos, pois já levam bastante informação no próprio tecido texturizado, porém você pode se jogar numa make poderosa sem medo!

9

Com Brilho

Pra mim, os mais lindos! Não é fácil encontrar por aqui, mas se conseguir, seja feliz! Bem chamativos, pedem eventos noturnos e maior simplicidade nos acessórios também.

8

Dicas que funcionam com todos:

  • Scarpins e sandálias de tiras! Peep toes e pumps podem até pesar no visual, mas esses dois combinam muito com macaquinhos, então dificilmente um deles será um erro.
  • Cuidado com o decote! Por já ser uma peça curta, é necessário ter personalidade para segurar também um decotão. Não é proibido, obviamente, mas pode causar certo desconforto em quem não é acostumada com o combo.
  • É bom estar com as pernas em dia, sem hematomas, machucados, arranhões, etc.
  • Evite os que ficam muito grudadinhos na perna, dando preferência aos mais amplos para evitar a impressão de macaquinho de academia.

Onde encontrar?

Aqui uma seleção de peças que podem combinar com alguns eventos:

3

Marisa   Marisa   Renner   Renner

2

Posthaus   Posthaus   Posthaus   Posthaus

1

EVA   Lança Perfume   Letage   C&A

4

Amaro   Amaro   Fashion Closet   Loft 747

O que acharam?

Comentários no Facebook

Comenta aí...