Sil Indica: Restaurante Petit Château

Não sei vocês, mas eu sou louca por um fondue! Principalmente porque aqui o inverno é bem propício para isso. Assim, quando fomos conhecer o restaurante Petit Château, em Curitiba, amamos tanto que eu não poderia deixar de indicar aqui, né?

DSC_1310

Não sabíamos muito sobre o local, apenas compramos uma oferta no Peixe Urbano (hahahaha), justamente para poder conhecer novos lugares. Chegando lá, encontramos um ambiente agradável e aconchegante, com atendimento excelente e comida excepcional!

ambi

Trata-se de um festival de fondue que é servido o ano todo, porém vi que também servem outros pratos. O festival é uma espécie de rodízio e o restaurante coloca o cardápio assim:

“Entrada

Fondue de queijos suíços, elaborado com os queijos Raclette, Appenzeller e Emmental, em receita única, e desenvolvida pela Chef de Cuisine que é a proprietária do Restaurante. Informo que além da receita exclusiva, os queijos são produzidos com porções exclusivas para o Petit Château, resultando em uma Fondue de queijos mais encorpada e cremosa, onde os pães e as mini-batatas são envolvidas pela Fondue de queijos de uma forma mais cremosa e sem escorrer, resultando em uma Fondue de queijos maravilhosa;

Prato Principal

Fondue Bourguignonne, é servido as carnes (mignon, peito de frango e lombinho suíno) cortadas em cubos, estas carnes tem que ser fritas na gordura de coco, gordura de coco especial para fondues, e acompanha 13 molhos para temperar as carnes depois delas fritas; ou Fondue na Pedra, é servido as carnes (mignon, peito de frango e lombinho suíno) cortadas em finas fatias, estas carnes tem que ser grelhadas no Rechaud de pedra, e acompanha 13 molhos para temperar as carnes depois delas grelhadas; e

Sobremesa

Fondue de Chocolate Preto, Branco e Doce de leite argentino, com frutas e marshmallow. Os fondues de chocolate preto e branco são feitos com chocolate Garoto derretido, que fica muito saboroso e com a consistência perfeita, e o de doce de leite é feito com um doce de leite argentino, e está sendo a novidade das fondues doces de Curitiba, é muito elogiado pelos clientes.

Tudo é realmente maravilhoso e é servido à vontade, podendo haver repetição. Eu recomendo pedir para deixar o de queijo na mesa com o de carne e usar o queijo como molho, embora todos os molhos que já a acompanham sejam ótimos. A sobremesa é explêndida e o doce de leite servido é o melhor que eu já comi.

06

10

08

Com certeza a experiência fica ainda melhor se o fondue for acompanhado por um vinho (eles possuem uma carta com mais de 120 rótulos), mas se a lei seca não permitir, recomendo o suco de uva que servem lá, o Casa Madeira, que é delicioso.

Considero um lugar perfeito para um jantar romântico, mas ir com a família toda ou os amigos também deve ser ótimo. Vale cada centavo e, se comprado em promoção, melhor ainda. Se for a Curitiba, não deixe de visitar! Já estou pretendendo voltar lá com o Pedro…

Endereço:

Rua Manoel Ribas – 5039 – Santa Felicidade – Curitiba, PR
Tel.: (41) 3372.0003

Gostaram da indicação?

Comentários no Facebook

Comenta aí...