7 Erros de Maquiagem que Você Pode Evitar

Vocês gostam de se maquiar? Eu AMO!

Aprendi muito ao longo do tempo, fui conhecendo melhor meu rosto e o que fica ou não bem nele. É claro que não sei fazer tudo perfeitamente, afinal vivemos aprendendo, mas já melhorei muito. Com isso, aprendi a evitar alguns erros que podem acabar com uma make e estragar as fotos que ficariam ótimas. Imagina só, aquele mega evento e uma falta de atenção estraga o seu visual. Não dá, né? Pensando nisso, trouxe pra vocês 7 erros das famosas e dicas de como evitá-los.

Pele

1

Preparar bem a pele é fundamental para uma maquiagem bem feita. Por isso é MUITO importante usar a base e o pó na cor correta (tom e subtom, hein!) que é aquela mais próxima possível da sua pele. O efeito máscara que fica quando se erra o tom é terrível. Além disso, com a moda do contorno, é necessário treinar bem a finalizaçao, porque se não esfumar direito, as marcações aparecem e o que poderia deixar seus traços ainda mais bonitos acaba tendo um efeito completamente negativo.

Batom no Dente

2

Erro muito comum com batons escuros, principalmente se for cremoso. Uma dica é colocar o dedo indicador dentro da boca ao terminar a aplicação, fazer um pequeno O e puxar para fora lentamente. Assim, o batom que fica por dentro e pode manchar acaba saindo no seu dedo.

Blush Chinelada

3

Aprenda o seu formato de rosto e como passar o blush nele (querem post sobre isso?), além das cores que ficam melhor no seu tom de pele (tem post aqui). Feito isso, prefira aplicação em camadas que uma bem cheia do produto, pois não é fácil retirá-lo depois da pele pronta. Ao final, esfume bem para que a cor se funda com a sua pele e o resultado seja natural.

Excesso de Bronzer

4

O bronzer é ótimo para dar aquela sensação de “garota da praia” no verão e para dar uma iluminada no inverno, mas deve ser usado com cuidado. Aqui se aplicam as dicas do blush, com o plus de uma atenção especial à cintilância do produto, para evitar a impressão de pele oleosa. Escolha também uma cor que fique de acordo com sua pele, para que não fique parecendo um oompa-loompa doente… hahaha

Corretivo Panda Invertido

5

Sabe aquele trucão de usar um corretivo um tom abaixo do seu para iluminar a região? Cuidado com ele! Pode ser que o flash te deixe no melhor estilo panda invertido.

Pó Traidor

7

O pó translúcido é um ótimo aliado de beleza, mas merece atenção especial. Para evitar surpresas desagradáveis, use uma camada bem fina e bem esfumada na pele, evitando a concentração em um só local. E, na dúvida, bata uma foto com flash antes de sair para se precaver.

Olhos

6

A maquiagem dos olhos possui infinitas possibilidades, mas algumas dicas ajudam bastante a não cair em erro. Esfume bem as sombras e respeite o formato do seu olho – sempre levando o esfumado no sentido para cima e para fora, nunca para baixo, a fim de evitar a impressão de olhos caídos. Também não é legal deixar uma linha muito grossa nos cílios inferiores para não acentuar as olheira,  subir a sombra até perto demais das sobrancelhas nem usar tons muito avermelhados de forma única, pois pode parecer que seus olhos estão machucados e vermelhos.

 

Pra vocês verem que até quem tem ótimos produtos e maquiadores ainda cometem uns deslizes… Vamos treinando que uma hora a gente vira expert! hahaha

 

O que acharam das dicas? Já sofreram com algum dos itens?

Comentários no Facebook

Comenta aí...